Soluções para cabelos crespos

Ressecamento

Para combater o ressecamento invista em cosméticos capilares potentes, como
aloe vera, pantenol e algas marinhas. A lanolina é outro ingrediente eficaz, já que traz em sua composição ácidos graxos. Substâncias gordurosas agem melhor, pois penetram na cutícula capilar, ajudando a restaurá-la. As manteigas são boas, agindo como emolientes e unindo pontas duplas. O silicone, colágeno e elastina combatem as agressões externas (água do mar, sol, piscina e poluição), que prejudicam ainda mais os crespos.

Arrepiado

Evite banhos muitos quentes e quando puder dê um tempo no secador e na chapinha.
Neste quesito, produtos com álcool ou pH alcalino devem ser evitados, bem como os de limpeza profunda e antirresíduos. As melhores escolhas: oligoelementos, manteigas de cupuaçu, macadâmia, extrato de girassol e de pêssego, que são umectantes. Derivados de silicone e vitaminas A, C e E ajudam a selar a cutícula. Pomadas e ceras antifrizz dão toque final ao look.

Falta de brilho

A solução está nos doadores de brilho como o silicone, que encapam os fios e formam uma película refletora, e nos produtos hidratantes, com manteigas e ativos emolientes, que dão aspecto saudável.

Volume excessivo

Invista em produtos que ofereçam maior eficácia para domar a cabeleira e controlar seu volume. É preciso reunir os ingredientes umectantes (glicerina, lanolina, manteigas, aloe vera e pantenol), os hidratantes (óleos vegetais e extratos) e os fortalecedores (queratina, ceramidas e aminoácidos). Para proteção total, cosméticos à base de silicone, que evitam o ressecamento e a agressão de agentes externos, pois formam uma película protetora.

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s