Color Block: confira 10 dicas para abusar do estilo na próxima estação

Na primavera e no verão, as cores vibrantes estarão presentes em roupas, acessórios, sapatos e maquiagens. Confira como usar o estilo

O estilo Color Block, combinações de cores vibrantes em um mesmo look, estará em evidência nas próximas estações. Cores como laranja, roxo, verde e rosa entrarão com tudo no verão 2012 e, combiná-las harmoniosamente, será a tarefa de quem deseja estar na moda.

Para ajudar as mulheres que gostam de tendências, a apresentadora do Programa Fashion Stamp, voltado para moda jovem, Thais Lee, separou 10 dicas essenciais para quem deseja saber como se vestir usando o Color Block. Nas dicas abaixo, é possível saber como combinar cores quentes, sapatos, acessórios e caprichar na maquiagem:

Escolha a sua cor vibrante

Não é necessário combinar apenas os tons de determinada cor. O que vale quando se trata de Color Block é misturar as cores com harmonia. As opções para as mais discretas são os tons pastéis. Eleger uma peça de cor forte e usar a mesma cor em tons diferentes é uma ótima opção para quem está começando a aderir esse estilo e ainda tem receio.

É possível também, escolher apenas uma peça de tom forte e combiná-la com um acessório colorido – uma saia rosa com uma maxi carteira laranja ou uma blusa roxa e um sapato verde.

Tons claros ou escuros? Os dois!

O Color Block é a mistura de cores sem seguir um padrão exato. Cada um deve combinar as cores de acordo com o estilo e gosto pessoal. Por isso, vale o claro e o escuro. Seja qual for o seu tom, o ideal é montar o look e fazer o teste do espelho. Algumas combinações ficam ótimas na prática, mas na teoria não funcionam.

Vale apostar tanto em uma única peça mais vibrante e as outras em tons mais escuros como vice-versa. O importante é ter criatividade e ousadia.

Dia x Noite
Para o dia, a mistura de tons mais vibrantes, como verde com vermelho ou pink com laranja ficam ótimas. Escolha tons mais alegres e vivos e combine-os de forma inusitada.

Já a noite pede uma combinação mais sóbria. Em eventos mais formais vale à pena investir em apenas uma peça de cor forte e jogar um tom neutro como o preto e o branco nas outras peças.

O corte das peças também tem que ser levado em conta. Com um blazer de alfaiataria e uma calça mais reta é possível misturar mais as cores, pois o tecido e o corte da roupa já dão um “up” na produção.

Sobreposições

Combine tons próximos e invista em cores neutras nas outras peças, como uma combinação de blusas roxo escuro com um tom de roxo mais claro e uma calça jeans. Se você optar por uma sobreposição de cores de um mesmo tom, vale combinar com uma peça de outra cor.

Rosa e Verde? Laranja e roxo?

O número de combinações que não dão certo é muito baixo. Existem as combinações básicas que são certeiras, como laranja + roxo, laranja + verde, roxo + verde, roxo + rosa, rosa + verde, rosa + azul bic, vermelho + amarelo, vermelho + roxo, vermelho + azul, etc. Porém, o verão será marcado pelo laranja com Pink, uma combinação que tenha margem de erro. Vale investir!

Sapatos, sandálias, chinelos…

Existem modelos de sandálias no estilo Color Block, que possuem a combinação em tons certeiros. Se o modelo combinar três cores ou mais, cuidado para não exagerar e pesar o look. Neste caso, a peça deve ser neutra. Caso o calçado tenha apenas duas cores fortes, vale apostar em apenas mais uma cor forte no visual.

Colares, pulseiras, anéis… Cuidado para não pesar no visual

Pegue leve nos acessórios. É preciso tomar cuidado para não exagerar e parecer carnaval. Se a opção é por apenas uma peça colorida no look, vale investir em um acessório colorido. Agora, se o visual é de diversas cores, aposta em um acessório de cor neutra.

Magras e gordinhas

As magrinhas têm passe livre no estilo. Podem abusar da mistura de cores e tons inusitados sem se preocupar com o tipo físico. Já as gordinhas precisam tomar alguns cuidados. Cores fortes podem dar a impressão de volume. investa em apenas uma peça colorida, que seja preferencialmente uma blusa, um sapato ou um acessório. Caso a pessoa queira colocar uma calça de cor forte, opte por tons mais fechados, como um roxo bem escuro.

Maquiagem, menos é mais!

Se dos pés a cabeça o estilo é o Color Block invista em um make mais clean para o visual não ficar over. Faça maquiagem básica: lápis de olho, rímel, batom cor da boca e um blush suave. Se apenas uma peça for colorida, vale investir em um make com tons mais vivos.

Aposte em um delineador ou batom de cor forte. Brinque com o jogo de tonalidades. Em caso de blusa pink e uma calça jeans, jogue um batom laranja. Fica ótimo e super atualizado!

Combine!

Rosa combina com… verde.
Verde combina com… roxo
Roxo combina com…laranja
Laranja combina com.. Pink
Pink combina com…verde
Amarelo combina com azul bic
Azul combina com vermelho
Vermelho combina com…verde

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s