Diário de Bordo: Nova York, Parte I

Aproveitando o clima de final de ano, resolvi fazer um post sobre viagens.
Acho que não só eu, mas todo mundo adora viajar e conhecer lugares diferentes.
Então nessa sequencia de posts aleatórios vou dividir com vocês minhas experiências, críticas, dicas e paisagens de todas as minhas aventuras pelo globo.
Espero que isso venha a ser útil e que quebre um galho na hora de decidir esses detalhes que dão o maior trabalho.

Acho que todos os filmes e séries (SEX AND THE CITY PRINCIPALMENTE) fazem a gente ficar com vontade de conhecer a famosa big apple.
Sempre quis entender porque as pessoas são tão encantadas por esse lugar, e felizmente (ou infelizmente para o bolso do papai) eu também fui picada pelo bixinho in love new york!
A primeira vez que pisei no “país das maravilhas” foi com a minha familia, passamos mais ou menos uns 10 dias. Fizemos váários programas culturais e fomos assistir algumas peças na Brodway, que são lindas por sinal.
Na segunda vez fui com uma amiga, e como boas estudantes de moda, fomos em busca dos lugares e lojas mais descoladas.
Então ai vão algumas dicas de programas e lugares para conhecer:

Metropolitan Museum (MET): localizado no upper east side, o Metropolitan é um daqueles museus que vale a penar ir pelo menos uma vez na vida. Possui mais de 2 milhões de obras de arte, sendo as mais variadas possíveis, e não são apenas quadros que aparecem por lá, e sim monumentos gigantescos e até uma espécie de lago.
Por mais que todo mundo fale e pense que museu é chato e blábláblá, eu sinceramente adorei a visita, acabei com a bateria da minha câmera e ainda parti pro celular! Haha

Guggenheim Museum: com uma rica coleção de arte contemporânea e moderna, o que mais chama atenção nesse museu é a arquitetura, que conta com uma rampa em espiral. Como não gosto muito e não entendo nada de arte não me apaixonei, mas vale a visita para conhecer a arquitetura, que é super diferente.

Museu de história natural: são exibidos inúmeros animais em seus habitats e ainda abriga um enorme planetário. Sinceramente, não gostei muito, mas pra quem gosta de ver um monte de bicho brincando de estátua é interessante haha.

Madame Tussaud: é o museu de cera mais famoso do mundo, e lá você pode encontrar todas as celebs do momento. Vale até paquerar o Leonardo DiCaprio (quem me dera se fosse de verdade). Gostei bastante dessa atração também, acho que pra quem nunca foi vale a pena.

Empire State Building: é o edifício mais alto de NY, e conta com um observatório incrível, que da pra ver a cidade inteira. Essa é uma visita super rápida e ponto de parada obrigatório ouviram? Haha

Estátua da Liberdade: eu sei que todo mundo fala que ir a NY e não ver a estatua da liberdade é a mesma coisa que ir a Roma e não ver o papa, mas eu não gostei tanto assim, e ver uma vez já basta.
Para ver o monumento, é preciso pegar um barco e ir até uma ilha. Depois o barco para em outra ilha onde tem um museu que fala sobre alguma coisa que eu não tenho a menor ideia.
O que mata é a fila para pegar a balsa, da segunda fez fiquei horas e horas esperando.
Pra quem for, tente ir de manhã bem cedo, porque quanto mais tarde, mais fila.
Não é obrigatório descer, se você quiser pode optar por ficar no barco e olhar a estátua do mar, porque se você desce tem maais uma fila pra subir de novo no barco.

Rockefeller center: conhecido pela famosa arvore de Natal, o rockefeller também possui diversas opções de restaurantes, cafés e lojas, além de abrigar a rede de televisão NBC.
Como fui no verão não consegui ver a árvore e nenhuma atração natalina, mas o lugar é muito bonito e vale a visita.

Times Square: é o nome da área formada pelo cruzamento da Broadway com a Sétima Avenida, entre as Ruas 42 e 47.
Foi um dos lugares que mais me encantou em NY, por mim poderia passar o dia inteiro nessa rua. É onde estão varias lojas como MM, Hersheys, Swatch e restaurantes como Hard Rock, Bubba Gump, Oliver Garden (RECOMENTO MUITISSIMO) e os famosos musicais.
É legal ir de noite quando todas aquelas luzes ficam acessas e vc sente que tá num filme.

Central Park: Ele é imenso, não tem o menor perigo de você passar por ele sem notar.
Dei uma de turista e dei uma volta por lá em uma carruagem (igual em sex and the city) haha.
O parque é muito lindo e vale a pena dar uma volta só para conhecer.

Na próxima sequência de post coloco mais algumas dicas de NY e é claro, onde comprar e comer!

Beijos

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Diário de Bordo: Nova York, Parte I

  1. Aninha disse:

    Adorei o “guia”! Vou guardar as dicas!
    Beijos
    http://umbrinconopalheiro.com/

  2. viihrs disse:

    Ai, que tudo lindo!
    Adorei as fotos do Museu de Cera! :D

    :*

    @viihrs
    @SubindoNoSalto
    http://subindonosalto.com

  3. Tati Canto disse:

    Oie! Adorei o post, sou apaixonada por NY e morei lá por 1 ano…tem uma página no meu blog dedicada somente a cidade! Já viu?!
    http://loveshoesblog.wordpress.com/ny/
    Bjs, Tati
    @loveshoesblog

  4. Rebeka Afonso disse:

    Todas as vezes que eu vejo um post de NY tenho vontade de voltar pra lá!!
    Tenho muita vontade de passar o Natl lá em família, deve ser maravilhoso!!
    Adoro o blog!!
    E obrigada pela visita flor!!
    Bjoooss…

    http://www.nodivacomrebeka.blogspot.com

  5. Que invejinha boa de ti, guria! Estou babando horrores pelas tuas fotos, eu adoro as atrações turísticas de NY. Acho que por serem tão culturais e eu já estudei metades deles em sala de aula. Adorei o post :*

  6. Carla Nunes disse:

    Genten, o museu “em camadas” me deu vertigem!!!!! Hahaha…

    Bjão!

  7. Dia de Brilho disse:

    Ow, mt bom o post! Vc me deixou com mais vontade do q eu estou pra ir conhecer o mundo a fora!
    bjim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s